sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um Dia Cinza

(by Cinthya)

Tem dia que a gente acorda meio “assim... assim”, sem vontade de papear muito, querendo não ver muita gente, sentindo vontade imensa de si mesmo. Tem dia que a manhã é mais cinza, que o sol é menos quente e que a gente é mais da gente mesmo. Tem dia que não importa muito o tempo lá fora, se chove ou faz sol, se tem brisa ou calor, não importa porque a gente não vai sair de dentro da gente.

Nesses dias vem uma saudade grande de lugares, de momentos, de pessoas e sentimentos. Uma saudade que veste a alma da gente como se fosse um manto, que abraça tudo o que tem aqui dentro. Às vezes a gente até chora, chora, chora. Um choro tão sentido, uma saudade tão profunda, tão concreta, quase palpável. Às vezes a gente até tenta se teletransportar para um passado. Mas aí entende que aquilo é algo PASSADO! Muito embora ainda se sinta o cheiro, o toque, o sentimento. E muito embora tudo esteja tão imaculadamente guardado dentro de nós, embora a gente queira tanto viver novamente, prender entre as mãos, segurar de encontro ao peito, nada volta e a gente vai se enchendo apenas das lembranças e se alimentando delas.

Tem dias em que a gente está triste, mas não uma tristeza destruidora. Apenas uma 'tristeza branca', do bem. Uma tristeza que até nos embeleza porque nos aproxima de nós mesmos, nos faz ficar sozinhos em nossa companhia, nos faz remexer no que está aqui dentro, no que é medo, no que é desejo, no que é nosso. Nos deixa acariciar o nosso íntimo e a gente vê como somos belos e como esquecemos de olhar para isso.

Alguns dias chegam assim, trazendo um passado que não volta, mas que é parte de nós. Um passado que 'É' e não um passado que 'FOI'. Afinal, nós somos o resultado daquilo que vivemos, então, embora eu não possa voltar no tempo, trazer de novo quem já partiu, viver de novo um amor acabado, sentir de novo o abraço desfeito, embora eu não tenha esse poder, eu sei que o que eu sou hoje é o resultado de tudo isso que eu vivi, e por isso tudo isso não sai de mim, ao contrário, é parte de mim.

Tem dias em que eu estou assim...

11 comentários:

Kamylla Cavalcanti disse...

E quando esses dias são constantes? e se repetem sem trégua?
bjs meninas!

Marisa Passos disse...

É verdade, tem dias que acordamos assim, mais no final do dia tudo fica bem, são muitas lembranças boas.

Aliny Jaciara disse...

Posso chorar??

Poxa, Cinthya! Voce é Piiiiiiiii... :x

Hoje tô me sentindo "assim...assim", uma pessoa estranha em busca de um novo que nem sabe onde encontrar,alias, que nem sabe de fato o quer mesmo encontrar. Dá vontade de sumir, né? Mas é como você falou: "Uma tristeza que até nos embeleza porque nos aproxima de nós mesmos, nos faz ficar sozinhos em nossa companhia, nos faz remexer no que está aqui dentro, no que é medo, no que é desejo, no que é nosso." É VERDADE!
O interessante é que saimos de dentro da gente para o mundo real mais confiantes, mais fortes. Eu me encontro dentro de mim, como uma borboleta dentro do casulo. Eu só espero que quando eu sair, me sinta forte de novo...


Beijão, bixa liinda!

PS: Ah! dei umas publicadas no meu blog... vê lá! :*

Liberdade. disse...

OLÁ QUERIDA!!

ESSE TEXTO VEIO A CALHAR, POIS ESTOU MEIO ASSIM...
UMA VIAGEM AO PASSADO, LEMBRANÇAS BOAS, MOMENTOS INESQUECÍVEIS QUE INFELIZMENTE NÃO VOLTA, MAIS GRAÇAS AOS CÉUS SEMPRE HÁ DE TER OUTROS MOMENTOS DELICIOSAMENTE INESQUECÍVEIS!
UM BEIJO!

Anônimo disse...

Hoje acordei assim...é o passado que não volta, é a voz de alguém que gostaria de ouvir, é o que queria ter e nao posso, é quem eu queria ter sido e não fui e tenho certeza não deria ser. Hoje acordei assim ...
Selma.

Bianka disse...

ai acaba com a gente né, mas o bom é a certeza que passa. (:

Anônimo disse...

Oi meninas !!
Que gostoso ler vocês ...

Cinthya !!
Nesses momentos que todos temos, a companhia das lembranças e saudades são o melhor remédio pra continuar a olhar pra frente.
Beijos querida !!

Vê,
Acho que os senhores "Tigrão" estão certíssimos em quererem se alegrar nos braços das tchutchucas, assim como as senhoras também nos tchutchucos, me desculpe, mas com ceteza isso uma hora vai pesaaaaaaar ...
Beijo lindona !!!


Obrigada pelo carinho de vocês !!

@porraxuu disse...

que lindo
que texto lindo

adorei.

Íthalo Iankel disse...

Amei esse texto e o blog!

Voltarei sempre, beijos!

Anônimo disse...

Hoje eu acordei assim triste sem entender. Porquer nao saber porque estamos triste. As vezes eu acordo e fico triste mas nao consiguo entender o porque isso acontece!!
As vezes acordamos assim sem saber o porque isso acontece? E nao queremos conversar com ninguem queremos ficar sozinhos!! Isso é uma coisa que niguem vai entender o que sentimos mesmo de verdade so DEUS! Sabe de todas as nossas respostas e sentimentos!

Unknown disse...

Queridas: não as conheço, mas gostaria de agradecer por compartilhar comigo estas palavras lindas...